quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Posse da Nova Presidência da CUFA Brasil

A Central Única das Favelas realiza a transferência da presidência nacional, MV Bill deixa o cargo e o transfere a Francisco Jose Pereira, o Preto Zezé, e Nega Gizza passa o cargo de vice presidenta a Karina Santiago, a cerimônia de posse acontecerá dia 16 de fevereiro do corrente ano às 10 horas no teatro José de Alencar em Fortaleza, Ceará, cidade natal de Preto Zezé.
Desde 1998 a CUFA age como um pólo de produção cultural e através de parcerias, apoios e patrocínios forma e informa os cidadãos, oferecendo novas perspectivas de inclusão social. Promove atividades nos campos da educação, esportes, cultura e cidadania – contribuindo para o desenvolvimento humano.
A CUFA tornou-se assim um referencial para as comunidades e possui bases de trabalho nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. Devido à sua contribuição na luta pelos direitos humanos e ao seu mérito na área de produção cultural, em 1993 recebeu do Instituto Cultural Cidade Viva o Prêmio Cultura Nota 10 (apresentação do Projeto Ver Favela), em 2004 recebeu da Associação dos Servidores da Fundação; Oswaldo Cruz a Medalha Jorge Carelli de Direitos Humanos, Em 2005 recebeu da UNESCO prêmio na categoria Juventude e do Ministério da Justiça Prêmio máximo na categoria Direitos Humanos.
Assim, a CUFA entra em uma nova era, onde uma das maiores ONG’s do Brasil se fortalece e aconteça em todos os locais onde possuímos bases fazendo com que outras tantas se abram todos os anos em busca de um único objeto: o empoderamento daqueles que estão aquém das estatísticas sociais do Brasil.

CONHEÇA A NOVA PRESIDÊNCIA DA CUFA BRASIL:

PRESIDENTE - FRANCISCO JOSÉ PEREIRA DE LIMA (PRETO ZEZÉ) é coordenador geral da CUFA Ceará, articulador nacional da CUFA Brasil, produtor cultural, educador, membro do Conselho Nacional de Juventude, idealizador dos projetos Se Liga: o Som do Hip-Hop(pela Universitária FM 107.9 junto ao grupo Comunidade da Rima desde 1999),Ronda Cultural (parceria com secretarias estaduais de Cultura e Segurança Pública, lançado em 03/abr/09), Selva de Pedra - a Fortaleza Noiada (seminário em nov/08, documentário [DVD] e livro em finalização), Aliança Social contra o Crack (em formatação junto a órgãos e entidades parceiros).

VICE PRESIDENTE - KARINA SANTIAGO DE ASSIS é coordenadora de Projetos da Cufa Cuiabá; Produtora Executiva do Projeto Consciência hip Hop de 2006 à 2008; Produtora dos projetos Núcleo de projetos Maria, Maria: Núcleo que fomenta empreendimentos produzidos por mulheres em 2008; Produtora do Projeto Pixaim – Projeto de combate ao racismo e violência contra a mulher negra em 2007 e 2008; Produtora Executiva do projeto SERICUFA – Núcleo de empreendedorismo o de Geração de Emprego e Renda, através da silkagens de artes visuais; Co-Produção do Prêmio Unimed Receita de Cidadania de Responsabilidade Social em 2003. Participante do Fórum permanente de Cultura e Fórum de Economia Solidária da Baixada Cuiabana; Vice-presidente da CUFA Nacional.

Nenhum comentário: