quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CUFA participa da composição do novo conselho da SEPPIR

Conselho Nacional de Promoção a Igualdade racial já inicia trabalho


Por Fernanda Quevedo (CUFA Cuiabá-MT)





Novos conselheiros nacionais da Secretaria Especial de Promoção de Igualdade Racial tomaram posse na última segunda-feira (dia 15). Como não poderia deixar de ser, a CUFA, representada pela presidente Karina Santiago (MT), o Conselheiro Nacional, Celso Athayde (RJ) e pelos coordenadores da CUFA DF, Renata Maria, Max Maciel e Roberto Neiva estavam presentes.

A SEPPIR é uma grande parceira da CUFA em suas ações voltadas para a promoção da Igualdade Racial. No ano passado, quando o Núcleo Maria Maria foi lançado em Sinop (MT), juntamente com o lançamento do livro “Falcão Mulheres e o Tráfico” de Celso Athayde e MV Bill, a SEPPIR, esteve presente, realizando uma fala para as mulheres Mato-Grossense.

Ontem (terça-feira, 16), a SEPPIR, divulgou em seu site, que o novo conselho já deu inicio aos trabalhos, começando pela familiarização com as subsecretarias. Os conselheiros empossados, com 44 representantes, debateram com o ministro Edson Santos os rumos das políticas de promoção da igualdade para os próximos anos. O Ministro ressaltou a importância do trabalho participativo da sociedade civil organizada, nas ações do Governo Federal.

Nenhum comentário: