quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Coordenadora da CUFA é vítima da violência das grandes cidades

A Central Única das Favelas – CUFA – vem por meio desta informar a quem possa interessar que a coordenadora do Núcleo Maria Maria, da Central Única das Favelas de Salvador (BA), Ítala Herta, foi vítima de agressão policial no último sábado (dia 25), na saída de um evento, enquanto rumava para o Bairro da Boca do Rio, localizado na periferia da cidade. A agressão foi ocasionada por uma atitude, no mínimo, impensada, do taxista que conduzia Ítala e mais dois amigos.

Sem qualquer motivo aparente, o taxista Cezar Augusto da Silva Purificação chamou a polícia, suspeitando que seria assaltado. Os policiais, por sua vez, agrediram a moça e seus colegas física e moralmente, mesmo após comprovarem que não ofereciam risco algum.

A CUFA lamenta o ocorrido, não apenas por ter uma de suas integrantes envolvidas no caso, mas pelo estado de insegurança instaurado, que leva cidadãos a viverem apavorados e agirem inconscientemente; que leva a polícia a agredir antes de averiguar os fatos; que leva centenas de moradores das favelas a serem constantemente violentados em sua integridade moral e física, mesmo sem motivo aparente.

Muito mais que lamentar, a CUFA trabalha incansavelmente a fim de transformar a realidade das favelas brasileiras. Para tanto, conta com parceiros como a Polícia Comunitária no desenvolvimento de ações de prevenção ao crime e à marginalidade. Tudo isso para que todos os cidadãos de bem possam ter seus direitos respeitados e sua dignidade garantida.

LEIA MAIS AQUI.

Nenhum comentário: