segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Corrida de Salto Alto na Parada Gay o lado descontraído do Viradão Esportivo no RN




Alegria e irreverência embalaram a décima edição da Parada do Orgulho Gay em Natal, na tarde deste domingo (08). Milhares de integrantes do movimento GLBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), simpatizantes e curiosos participaram do evento, que iniciou a programação às 14h com uma concentração em frente ao Hiper Bompreço, na Prudente de Morais.

E em plena Parada Gay, o Viradão Esportivo promovido pela CUFA realizou a mais adequada competição para o momento: a corrida de salto alto! Oito “atletas” participaram da disputa, cujo objetivo era percorrer os 60 metros “altos”. Isso tudo, obviamente, sem cair do salto (o que aconteceu apenas com uma delas).
Ganhou a corrida a “quenga” Ohana Ravashe, que levou para casa um vale de R$ 100,00 para comprar adereços para a próxima fantasia de carnaval em um dos armarinhos da cidade. O 2º Lugar ficou com Iran Look que ganhou um corte de cabelo com hidratação no Salão de Nalva Melo. A 3º Lugar ganhou uma feijoada no bar e restaurante ``No Lá Na Carioca ´´.

Na parada gay de Natal alguns atletas que particparam de outras atividades esportivas, membros da Cufa-RN e da equipe de produção do Viradão Esportivo participaram da caminhada finalizando com sucesso as 33horas de esporte no RN.
No palco o coordenador de produção e eventos da CUFA-RN, Marcelo Veni falou aos participantes da parada sobre a importância de se praticar esporte como qualidade de vida e de inserção social. Agardeceu a parceria com os organizadores da Parada Gay junto ao Viradão Esportivo reafirmando que`` independente de sexo, cor e raça a busca da cidadania é uma luta de todos ´´.

No Largo do Estádio Machadão um grande tenda eletrônica e um palco receberam DJ´s e Bandas potiguares a cantora Vanusa fez o encerramento. A Governadora do Estado Wilma de Faria e a prefeita de Natal Micarla de Souza estiveram presente no evento.

Nenhum comentário: