domingo, 20 de dezembro de 2009

Conheça um pouco da banda AK47 atração no evento de aniversário da CUFA-RN



Fale, resumidamente, sobre algumas experiências da sua banda.

O Ak com 3 anos de vida, possui alguns marcos na sua história, já participou do Festival DoSol (RN), Palco do Rock (BA), Caosnatal (RN) com o Maldita (RJ) e abriu o show da antes chamada banda Luxúria(RJ). Já deu entrevistas para a InterTV Cabugi, a TV Ponta Negra e 103 FM. Gravaram um clipe, que não consideram oficial, para a música “Entrada” e possuem apenas um EP como trabalho, intitulado “A Rainha na Terra dos Decapitados”


Quais as dificuldades enfrentadas no Brasil pelas bandas independentes que se propõem a fazer um som autoral?

Acreditamos que o foco inicial de dificuldade é a falta de órgãos públicos ou empresas privadas que acreditem no trabalho das bandas autorais, não viabilizam apoio ou patrocínio para gravação de trabalhos e execução de projetos. Os problemas comuns de gravação, show e divulgação são “ossos do ofício”, que dependendo da forma que são feitos acabam transformados em artifícios que somam ao trabalho da banda.

Qual a importância de um festival independente para a carreira de um grupo musical?

Festivais independentes são os melhores presentes para bandas autorais, a troca estética, o intercâmbio que acontece, toda essa mistura envolve fontes novas para serem bebidas. É um degrau na carreira da banda, e não explicito se ascendente ou descendente, é apenas um marco com pontos de divulgação e exposição de grande valor, cabe a banda escolher o rumo.

O que o público pode esperar do seu show?

Do Ak, esperem o de sempre, o inesperável. Bolamos idéias únicas pra cada momento e as unimos as nossas composições, juntas tornam-se acontecimentos, e para domingo, levem taças, vinho e estejam dispostos para lubrificar as articulações num show pós-orgânico.

Espaço aberto.


“Eu sou um homem ou uma mulher?

Eu sou um homem ou uma máquina?”

(Heliogábalus em Le Magnifique Nouvelle de La Passion )

Nenhum comentário: