sexta-feira, 21 de maio de 2010

CUFA/RN MOVIMENTA O MUNICÍPIO DE LAJES

Nessa quinta feira (20/05) a caravana da CUFA/RN desembarcou no município de Lajes para participar das atividades em combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, a convite do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, a programação teve inicio com apresentação das Crews de Break Super Nova e Art de Rua, ambas de Natal, os b.boys deram um verdadeiro show, chamando a atenção das crianças e adolescentes que lotaram a quadra da Escola Municipal Dr. Eloi de Souza.

Após tivemos apresentações dos Mcs Mano China, representando a CUFA Extremoz, o Mc Chico Bomba também mandou ver nas rimas de improviso e no comando das pic ups o DJ Samir, enquanto isso os graffiteiros Pardal e Carcará preenchiam os muros com muitas cores.

Mais não foi só isso, representando a CUFA Macaíba tivemos as rimas melódicas do grupo Dialetos do Gueto e ainda a apresentação de duas pequeninas b.girls que encantaram o público presente, foi uma manhã cheia de música, dança e arte, além de muita euforia das meninas que enlouqueceram ao ver o B.Boy Teteu que fez um espetáculo a parte.

A CUFA/RN levou de presente para a Escola Municipal Dr. Eloi de Souza uma bola de basquete que foi entregue a Diretora, e ainda fizemos uma competição entre os alunos, onde quem acertasse a cesta levaria também uma bola de basquete como recordação da visita da CUFA em Lajes, e o grande vencedor foi o aluno Felipe do PETI.

A Psicóloga do CRAS Thayná Cavalcanti destacou que “foi muito importante a participação da CUFA/RN nessa programação, as crianças adoraram as apresentações trazidas pela CUFA, nós queremos fazer um trabalho com esses elementos artísticos que dialogam tão bem com a juventude, fica o convite para retornarem a Lajes agora para ensinarem aos nossos jovens um pouco da cultura urbana”. Essa visita a Lajes rendeu bons frutos, pois ainda esse ano a CUFA/RN em parceria com o CRAS estará realizando oficinas de break, graffiti e rimas para os alunos do PROJOVEM.

E para encerrar com chave de ouro tivemos o show do Carcará na Viagem que uni o rap com a embolada e o repente, trazendo música de boa qualidade que agrada a todos. A caravana da CUFA/RN ainda visitou a sede do CRAS para almoçar e confraternizar com toda a equipe que compõe o Centro de Referência da Assistência Social, ao qual a CUFA/RN agradece pela receptividade e acolhida, voltando para Natal com a bagagem cheia de boas recordações.

Nenhum comentário: