sexta-feira, 13 de abril de 2012

Viaduto FC - Uma equipe social

Equipe da Zona Norte estreia na Super Liga Futsal Rio em 2012
O Viaduto FC surgiu de uma parceria entre Cufa (Central Única das Favelas) e Nike. As duas entidades tinham um objetivo em comum: proporcionar através do futebol uma transformação social e esportiva de crianças, jovens e adolescentes, tanto meninos quanto meninas. Enquanto a empresa cedeu equipamentos para a equipe, membros da Cufa auxiliaram na criação de uniformes, símbolos e até o escudo do clube, que foi desenvolvido pelos alunos de Graffite da entidade. Como o projeto é sediado no Viaduto de Madureira no Rio de Janeiro, uma águia com uma coroa simboliza dois patrimônios históricos do bairro, as escolas de samba Portela e Império Serrano.

Uniforme cedido pela Nike e escudo desenvolvido pelos alunos de Graffite da Cufa (Crédito: Divulgação/Viaduto FC)


 

A missão do projeto é utilizar o potencial da prática esportiva, através do futebol, como uma ferramenta para promover não somente a formação de talentos esportivos, como também proporcionar a crianças e jovens ao acesso a ações educativas, culturais, de cidadania e socialização.
O coordenador Marcius Vinicius Bordoni ressalta que a metodologia de ensino é algo levado muito a sério no projeto. "O Viaduto FC surge com a responsabilidade de atravessar as fronteiras do mundo esportivo. O desenvolvimento das atividades não ficarão restritas somente a formação de atletas esportivos. Entendemos que com a utilização de uma metodologia integrada com acompanhamento sócio-pedagógico, podemos elevar os conhecimentos e sabedoria dos nossos alunos. Por isso, nossas aulas serão correlacionadas com aulas teóricas e praticas, com exposição de temas multidisciplinares. Dessa forma buscamos proporcionar aos mesmos uma formação ampla, tanto no aspecto esportivo, quanto no aspecto pedagógico, social e psicológico.", disse Bordoni. O Viaduto FC estreia na SLFR esse semestre, disputando o Módulo II (Sub-15 e 17).
Maior intenção do projeto é transformar jovens em homens e mulheres de bem (Crédito: Divulgação/Viaduto FC)
Camisetas do Torcedor já a venda clique aqui 

Fonte: Thiago Manga - Super Liga Futsal Rio - Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário: