sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ministro da Cultura em Natal `` A CUFA é uma das poucas organizações que realmente trabalham em prol da Cultura no Brasil ´´

Noite de quarta-feira,26, no principal teatro do RN, o Teatro Alberto Maranhão; artistas, produtores e gestores de instituições culturais do RN aguardavam a chegada do Ministro da Cultura Juca Ferreira que veio á Natal para lançar o PNC- Plano Nacional de Cultura. A coordenação da CUFA-RN esteve no evento convidando os presentes para a participarem da reunião do RECULTURA, que será realizada hoje logo mais ás 18h no auditório da Capitania das Artes.
A programação contou com a presença da Governadora do RN, do Reitor da UFRN, dos Presidentes das Fundações Estadual e Municipal de Cultura, do Secretário de Cultura de João Pessoa/PB Chico Cesar e da Deputada Federal e Relatora do PNC Fátima Bezerra, entre outros. Logo em sua chegada no teatro o Ministro da Cultura recebeu coordenação da CUFA RN , que o presenteou com uma camiseta da CUFA-RN graffitada pelo coordenador de Hip-hop Miguel Carcará, o Ministro Juca Ferreira falou da importância da CUFA para o Brasil e do importante momento de se levantar as questões presentes no RECULTURA.
O ministro se comprometeu, e cumpriu, em reafirmar a parceria do Ministério da Cultura junto ao RECULTURA, durante sua fala de apresentação do PNC o ministro citou `` Quando cheguei fui recepcionado pela CUFA, que è uma das poucas organizações que realmente trabalham em prol da cultura no Brasil , e a CUFA daqui do Estado está convidando a todos para participarem da reunião sobre as reformas fiscal, trabalhista e tributária dos profissionais da Cultura que é o RECULTURA, gostaria de dizer pra todos vocês que o Ministério da Cultura é parceiro desta importante iniciativa ´´. Ao citar os itens de debate proposto no RECULTURA o ministro foi aplaudido e vários artistas passaram a confirmar presença na reunião de logo mais.

FOTOS: 01- Coordenação da CUFA-RN com o Ministro Juca Ferreira e a Deputada Fátima Bezerra. FOTO:02 - Coordenação da CUFA-RN com o presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Natal César Revoredo. FOTO:03 - O Coordenador de hip-hop da CUFA-RN Miguel Carcará com o Secretário de Cultura da cidade de João Pessoa o cantor Chico César. FOTO:04 - A Governadora do RN ao lado da Coordenadora Geral da CUFA RN Silmara Rodrigues e do Coordenador de Hip Hop Miguel Carcará.

Nenhum comentário: