quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Parceria e união marcam o III Encontro dos Skatistas de Natal


Os skatistas de Natal (RN) tiveram seu 3º encontro neste domingo, dia 16 de agosto, na Praça Varela Barca, em Ponta Negra. O evento foi marcado pela boa vibe e união de todos os atletas e envolvidos na luta pelo esporte potiguar. Houve também reunião informal para tratar do futuro do esporte na cidade e competição nas categorias amador open e iniciante, além de game of skate.

O skate natalense toma novo fôlego com as iniciativas simples do Movimento Skate Potiguar. Reuniões, encontros, competições improvisadas e divulgação básica do nosso esporte vêm surtindo efeito na retomada do crescimento do skate na capital. Dessa vez o evento se transformou numa grande festa e cerca de 300 pessoas, entre atletas e expectadores, passaram pela Praça Varela Barca para conferir de perto o III Encontro dos Skatistas de Natal.

A união vem sendo a palavra de ordem nessa nova fase do skate potiguar. Atletas de vários bairros da cidade, como Lagoa Nova, Ponta Negra, Alecrim, Parque dos Coqueiros, Pirangi, São Gonçalo, Cidade Satélite, também de municípios como Parnamirim e Macau, e até da cidade de Porto (Portugal), se fizeram presentes, engrossando as fileiras no protesto pela construção da skatepark pública na capital.

A abertura se deu com uma reunião entre os atletas, membros do MSP, APS e representantes da recém-criada Frente Parlamentar do Esporte, Lazer e Cultura da Câmara dos Vereadores, Dalrivan Jorge e Sgt. Ivanaldo. Na ocasião foi explicada a importância da Frente Parlamentar e o que será possível conquistarmos através dessa iniciativa, assim como os rumos que tomará o esporte daqui pra frente.

Após escutarem atentamente as explanações, os skatistas puderam treinar livremente na área de competição montada com obstáculos cedidos pelos próprios atletas. Em seguida foi dado inicio as disputas. Os primeiros a entrarem na pista foram os iniciantes, que tiveram apresentações através de rotinas individuais de 1 minuto. O skatista local de Ponta Negra, Rodrigo Balza, mostrou toda base adquirida nas ruas do bairro e levou o troféu de campeão pra casa.

A categoria amador open também teve direito a duas voltas de 1 minuto para cada atleta e o público foi quem saiu ganhando, podendo assistir um verdadeiro show de skate. Lucas Seleguini mais vez mostrou toda força de suas manobras, levando o título de campeão. Marcel Dias, outro dos atletas top de Natal mostrou do que é capaz, levando o segundo lugar. Da cidade de Parnamirim, Lázaro Leite Ninho, que compete na categoria amador 2, deixou muitos atletas amador 1 pra trás, ficando com a terceira posição.

Um disputadíssimo game of skate atraiu a atenção do público e várias duplas concorreram as duas vagas da grande final. Bruno BH, de Natal, e Tony Arigato, de Portugal, formaram a última chave da disputa, e letra a letra, Bruno conseguiu virar o jogo, levando o título de campeão do game.

Realizado pelo Movimento Skate Potiguar, esse evento contou com o apoio da Sport Mix, Segundo Tattoo, Skatosco Crew, Vereadora Sgt. Regina, Oficina Técnica de Computadores, Madeira Arte e Móveis, Luz Comunicação & Arte e Tag Tattoo. A organização do evento agradece também a força dada pelos membros da APS e da comunidade Natal Skate.

Resultados

Amador Open
1º Lucas Seleguini (Mylly´s)
2º Marcel Dias (Sport Mix)
3º Lázaro Leite Ninho

Iniciante
1º Rodrigo Balza
2º Lucas Medeiros
3º Paulo Henrique

Game of skate
1º Bruno BH
2º Tony Arigato

Texto e fotos: Alessandro Amaral

Nenhum comentário: