quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Conheça um pouco mais do Grupo que representará o rap potiguar na grande Final do Festival RPB no Rio de Janeiro

Grandes talentos sabem transformar o mais simples dos palcos em um grande momento. Sabem arrepiar e fazem esquecer que o equipamento de som não tá tão bom quanto deveria. A música supera, o guerreiro se faz presente e o público corresponde: levanta a mão, canta junto e repete os versos: `` Sou mais favela!! Sou mais Favela!! Tenho muito amor por ela... ´´ Garra, força de vontade amor e segurança assim pode se traduzir a apresentação e a vitória do Manifestar´arte S.A no RPB, eles estão prontos para o Rio de Janeiro a melodia do grupo já não é mas periférica é universal, assim como a música tem que ser. ( por Marcelo Veni )



O grupo Manifest´arte S.A. é uma das gratas surpresas que a cena rap potiguar vem produzindo e apresentando já de forma madura. Com músicas que procuram levar às pessoas versos nordestinos cheios de informação e questionamento social mostra em suas letras um conteúdo politizado ao mesmo tempo em que resgata a cultura regional associa aos valores do Hip-Hop. A periferia como manifesto da arte do grupo tem incorporado em seus versos, através de seus MCs e DJ, a essência de uma musicalidade influenciadas ( e eletrorap´ada ) pelo Soul, Maracatu, Embolada e Reggae. O grupo é composto pelos MC ´s D'$ou$a, Pingüim, Dona Flávia, pelo DJ Zépqno e Luciana Caetano na percussão. O grupo foi formado em 2006 e todos os seus integrantes tiveram e ainda tem participações importantes em outros grupos do RN. A MC Dona Flávia, por exemplo, é umas das principais vozes femininas da música rap no RN. Além do trabalho musical o grupo participa e fortalece ações de conscientização e de divulgação do hip-hop, principalmente na Zona Oeste de Natal, onde residem. Entre os principais shows estão a participação no lançamento do livro de MV Bill “Falcão Meninos do Trafico” onde dividiram o palco com o Coral Carcará no teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Onde também participou do projeto Seis e Meia juntamente com o Coletivo Sambadélico dividindo o palco com Rita Ribeiro em Mossoró. Participou ainda dos eventos Carnablack, Carnaval Multicultural, Festival Usina da Cultura, Os Reis da Soul Music e dividiu o palco com o grupo Racionais Mc’s (SP), em sua recente vinda a Natal. No site www.enraizados.com.br um dos principais do Brasil de cultura Hip-hop a música``Lado a Lado ´´ vem ganhando um destaque e sendo bem aceita pelo publico e pelos criticos. Está entre as 10 mais baixadas.

Pra conhecer Visite, Comente e Baixe ás músicas do Manifest´arte S.A:
www.myspace.com/manifestarte
www.enraizados.com.br/Conteudo/Mp3.asp
www.bandasdegaragem.com.br/manifestartesa

Um comentário:

Unknown disse...

Falar dessa galera é motivo de orgulho sempre, sou fâ incodicional do trabalho que os meninos desenvolvem, fico sempre na torcida, apesar de não poder estar sempre presente como gostaria, em todas as apresentações, todas as vezes em que estive com eles, me deliciei com as melodias sempre inteligentes e contagiantes das suas músicas, desde a época do Facção Oeste nas primeiras músicas, as primeiras apresentações, sabiamos do longo e maravilhoso caminho que estava por se abrir. Meninos, meus parabéns, continuem nos alegrando com suas músicas inteligentes, com estes ritmos maravilhos e sem definição de estilo. Estamos todos orgulhosos de vocês, do trabalho realizado e do que está porvir. Um grande abraço e muito sucesso. Um beijo no coração de todos.
Do fâ número 01.
Flavio Santos