segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia da Favela é comemorado no RJ com sorteio das chaves da Taça das Favelas

A CUFA – Central Única das Favelas marcou um gol de placa nesse Dia da favela: o 4 de novembro foi o dia escolhido para o sorteio das chaves do maior evento esportivo do país – a TAÇA DAS FAVELAS.
Representantes das comunidades selecionadas lotaram desde cedo o Centro Esportivo e Cultural da CUFA (embaixo do viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro) na expectativa de saber contra quem cada seleção irá disputar o título de Campeão das Favelas.
As apresentadoras do evento foram a atriz Fernanda Paes Leme e a Jornalista Cristiane Dias que logo no início animaram a todos, com muito charme e bom humor. Depois foi a vez da representante da Cufa e vice- presidente da Taça, a rapper Nega Gizza ser muito aplaudida por todos.
A primeira comunidade a ser sorteada foi Shangrilá Rosa e depois vieram disputas de clássicos como Cidade de Deus contra Acari, que vão dar muito o que falar.
No palco para sortear as bolinhas com os nomes das comunidades, parceiros, artistas, atletas e celebridades como o ex jogador do Flamengo Adílio, a cantora Sandra de Sá, Luis Erlanger (diretor da Rede Globo) e a representante da UNISUAM, Luma Motta, entre outros.
Nos intervalos, ações da Cufa com os alunos de basquete, break, skate, teatro e, claro futebol, emocionaram aos mais de 400 participantes. Num dos intervalos, o Mc Serginho levou a galera ao delírio, com a participação engraçadíssima dos dançarinos Gazela e X- Tudão.
Trocadilhos à parte, o Sorteio das Chaves foi fechado com chave de ouro com uma apresentação do grupo Batuque de Gueto e Sandra de Sá, que levantou todos ao delírio num grande carnaval ou, como resumiu a cantora Sandra de Sá: “Sou altamente consciente, confiante e acredito no meu povo brasileiro!”.
Essa é a Taça das Favelas! E isso é só o começo de um gol para toda a vida!

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:


Representantes das comunidades lotam o Centro Cultural da Cufa


A rivalidade em campo se transforma em união no evento


Nega Gizza com as apresentadoras Fernanda Paes Leme e Cristiane Dias



Luis Erlanger, da Rede Globo, sorteia as primeiras comunidades


Repórter do Globo Esporte preparado-se para entrada ao vivo



O ex- jogador Adílio, um exemplo de garra e talento



Deputada Cida Diogo e a é Subsecretária de Saúde Hellen Miyamoto




Batuque de Gueto e Sandra de Sá encerram com chave de ouro

Nenhum comentário: