sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

CUFA RN realiza último torneio de basquete de rua do ano

Neste final de semana, os gigantes vão invadir o bairro de Cidade da Esperança. A invasão vai ser no 4° Encontro de Basquete de Rua e Cultura Urbana de Natal, evento que é realizado pela CUFA RN e reúne os melhores atletas das ruas e das periferias da cidade. No sábado, a partir das 10h, na quadra de esportes da comunidade, 20 equipes disputarão oito vagas para a fase final de domingo, quando apenas uma delas se tornará a grande campeã do último torneio de basquete de rua do ano em Natal.

No domingo, a programação começa cedo, às 8h, com uma oficina de basquete de rua para crianças e adolescentes do bairro. Já a fase final do torneio adulto terá início às 14h. O evento vai juntar num só local as tribos dos basqueteiros, skatistas e cross.

Tudo isso embalado pela batida dos DJs, o ritmo forte do rap, as coreografias dos B'boys e B'girls e demonstrações de graffiti. Nos intervalos das partidas, haverá também disputa de enterradas e duelo de "x1" (homem contra homem).

Com esse evento, a CUFA RN encerra uma série de ações com o objetivo de estimular e difundir a prática do basquete de rua em Natal, dando visibilidade a esse que é considerado o esporte oficial da cultura urbana.

A CUFA é pioneira no basquete de rua no Brasil e realiza, desde 2005, no Rio de janeiro, o maior evento de basquete de rua do país - a LIBBRA (Liga Brasileira de Basquete de Rua). A Libbra começou como um simples “racha de basquete” na periferia carioca e se transformou no grande evento que é atualmente.

Em 2009, a CUFA RN vai realizar o circuito estadual da Libbra, que vai selecionar as três equipes que vão representar o Rio Grande do Norte no campeonato nacional.

Nenhum comentário: