segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Núcleo de mulheres da cufa planeja ações para o dia 08 de março


Por Hellen Tavares CUFA PA

O dia Internacional da Mulher comemorado em 8 de março tem uma importância simbólica no calendário de luta das mulheres. Neste dia, mulheres e homens realizam em todo mundo atos de mobilização em homenagem as conquistas alcançadas ao longo dos anos. A data também serve para reafirmar a necessidade de continuarmos na luta pela construção de um mundo mais igualitário para todos.

É com esse espírito, que o Núcleo Maria Maria da Central Única das Favelas prepara em todo Brasil, ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Em Brasília-DF, o Núcleo de Saúde EDUCAVIDA oferecerá as mulheres cursos na área de saúde, com enfoque na melhoria das condições de vida e saúde , em todas as fases do seu ciclo vital. Também estará disponível curso de comportamento, etiqueta e moda.

No Maranhão a festa ficará por conta do Lançamento oficial do Núcleo Maria Maria. Já em Sinop - MT, a data será comemorado com uma intensa agenda, que vai desde a realização de seminários com palestras sobre os direitos das mulheres a ações culturais, com danças, músicas, apresentações e entrega de arrecadação de roupas. Em Cuiabá - MT as atividades estarão voltadas para as adolescentes em conflito com a lei, assim como em Tocantins, Palmas, onde a CUFA pretende levar as mulheres em situação de cáceres alegria, festa e muita discussão.

Em Mato Grosso do Sul -Dourados e Sergipe -Aracaju a agenda está sendo articulada em conjunto, com o poder público e outras organizações da sociedade civil organizada. Assim como em Rio Grande do Norte, Natal onde a CUFA prepara uma grande festa que tem como nome Intervenção Social "Grafritando o 8 de março", com apresentação de Mc´s e B.girls. No Pará, Belém a proposta é realizar um grande debate sobre a realidade das mulheres no Estado.

A agenda não para de crescer e brevemente disponibilizaremos aqui todas as ações do Maria Maria no dia 08 de Março.

Blog Maria maria

Nenhum comentário: