sexta-feira, 10 de julho de 2009

Domingo é dia de Poesia Ritmada

O hip hop potiguar tem encontro marcado no próximo dia 19 de julho, domingo, na Praça Vermelha, em Natal (RN). É quando acontece o III Poesia Ritmada, evento realizado pela CUFA que reúne música, dança, arte e esporte numa grande festa ao ar livre.

Com previsão de início para as 15h, o Poesia Ritmada contará nesta edição com shows musicais dos grupos de rap potiguar Contra-Trama, MC Preguiça, e Chico Bomba e Zé Baga, prometendo agitar todo público presente.

Como parte da divulgação da cultura hip hop haverá também apresentações de b-boys e b-girls, demonstrando todo poder do Break potiguar em rodas de dança de rua. Os grafiteiros tem seu espaço garantido, com exposição de painéis pintados anteriormente e realização de trabalhos ao vivo.

A novidade nesta edição do Poesia Ritmada é a competição de skate, que promete movimentar ainda mais a Praça Vermelha. Estão previstas disputas de game of S-K-A-T-E, campeonato de melhor manobra e possivelmente uma competição de ollie em distância.

Na oportunidade serão abertas as inscrições para participação na etapa local do RPB (Rap Popular Brasileiro), concurso que selecionará um grupo musical do Estado para participar da final nacional no Rio de Janeiro com despesas de transporte pagas pela entidade promotora.

O objetivo principal do evento é difundir a cultura do hip hop e abrir espaço para o esporte amador, no caso o skate, que se encontra hoje sem espaço apropriado para a prática na capital potiguar. O Poesia Ritmada é um projeto de idealização da CUFA-RN e conta com apoio de lojistas locais para sua realização.

Texto: Alessandro Amaral

Nenhum comentário: