segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Matéria na Tribuna do Norte: Tudo junto e misturado

Agregados Família do Rap é um dos destaques da programação “ Junto e Misturado ”, que terá noite dedicada à música de raízes negras

Tem frevo, tem samba, tem marchinhas, e ainda rock, hip hop e música eletrônica. Vale usar bermuda e tênis, ou peruca e vestido de paetês. O carnaval de rua natalense está novamente centrado na diversidade para manter os foliões na capital, e ainda atrair os turistas para as ruas. As regiões centrais dos polos já começaram a pôr seus blocos e bandas nos palcos e avenidas principais. Partindo do mote de carnaval “junto e misturado” para 2010, há um pouco de tudo para cair na folia. Se for sair de casa, lugar para ir não falta.

Nem tudo é samba, frevo e axé quando chega o carnaval. Para esse público que gosta de folia, mas com uma trilha sonora diferente, foram criadas várias opções onde cabem rock, rap, reggae, MPB, forró e música pop em geral. Pode não ser aquele frevo/axé, mas a folia alternativa garante uma festa animada de qualquer forma.
Tributo à Black Music
Uma verdadeira roda de b-boys e b-girls vai celebrar o reinado alternativo de Momo com a 2ª edição do Carnaval Junto e Misturado 2010, promovido pela Cufa-RN.
O rap dará as caras na maioria das apresentações. Tem nomes já conhecidos da cena local, como o Agregados FDR, que já lançou dois CDs, e novidades como o Manifestarte S.A, o Rimas Classe A do Lado B, e as rimas jamaicanas do MC Priguissa, Chico Bomba & Zé Baga, e o Carcará na Viagem, que mistura embolada e maracatu com o rap.
Mexer o corpo também faz parte da “mistura”, e nela entram a discotecagem do DJ Samir – conhecido dj das bandas Agregados e DuSouto – faz um trabalho solo com muito hip hop.
O jovem cantor Iggor Dantas com repertório suingado entre Tim Maia, Seu Jorge e Sandra de Sá; e o infalível DuSouto, apresentando seu mix de dub, ragga, funk e rock, vindo do elogiado disco “Malokero High Society”, o seu segundo álbum lançado ano passado. Destaque para “Aonde está meu outro par (da sandália Havaiana)”, “Outro Dia”, “Fazendo a cabeça” e “Cachaça a Go-Go”, além das antigas “Black Point” e “Yê mãe Jah”.

Nenhum comentário: