segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CUFA receberá Prêmio à Ordem do Mérito Cultural – Ministério da CULTURA

Por Favela Comunicação

Cultura como transformação social é um dos lemas da organização

A CUFA (Central Única das Favelas) será uma das entidades que receberá o Prêmio à Ordem do Mérito Cultural, premiação criada em 1995, pelo Ministério da Cultura, ele é o reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira.
As condecorações são entregues, anualmente, por ocasião do Dia Nacional da Cultura (5 de novembro). Neste ano, a cerimônia de condecoração será realizada no dia 9 de novembro, no Theatro Santa Izabel na cidade de Recife (PE). Desde sua criação até hoje, já foram entregues mais de 430 condecorações a personalidades nacionais e estrangeiras.
Preto Zezé (CE) e Karina Santiago (MT) na posse da nova presidência da CUFA em Fevereiro de 2011 na cidade de Fortaleza (CE)

Irão receber está condecoração das mãos da Presidenta Dilma Rousseff, na cidade de Recife (PE), em nome da CUFA; o Presidente Nacional da organização Preto Zezé, de Fortaleza (CE) e a Vice-Presidente Karina Santiago, de Cuiabá (MT).
O tema central da celebração desta edição será Pagu- Sonho-Luta-Paixão em homenagem a Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu, escritora e jornalista brasileira que teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922.

Nenhum comentário: