Cultura como transformação social é um dos lemas da organização
A CUFA (Central Única das Favelas) será uma das entidades que receberá o Prêmio à Ordem do Mérito Cultural, premiação criada em 1995, pelo Ministério da Cultura, ele é o reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira.
As condecorações são entregues, anualmente, por ocasião do Dia Nacional da Cultura (5 de novembro). Neste ano, a cerimônia de condecoração será realizada no dia 9 de novembro, no Theatro Santa Izabel na cidade de Recife (PE). Desde sua criação até hoje, já foram entregues mais de 430 condecorações a personalidades nacionais e estrangeiras.
Irão receber está condecoração das mãos da Presidenta Dilma Rousseff, na cidade de Recife (PE), em nome da CUFA; o Presidente Nacional da organização Preto Zezé, de Fortaleza (CE) e a Vice-Presidente Karina Santiago, de Cuiabá (MT).
O tema central da celebração desta edição será Pagu- Sonho-Luta-Paixão em homenagem a Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu, escritora e jornalista brasileira que teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922.
Nenhum comentário:
Postar um comentário