Foi um momento de reconhecimento nacional
Por Cesar Cronenbold - CUFA Pernambuco
Este ano a Ordem do Mérito Cultural foi realizada em Recife, Pernambuco (quarta-feira 9), ao contrario de outros anos, isso porque o estado vive hoje um momento novo e especial de sua história, expressando-se com vigor nos mais diversos campos do fazer e do criar. A homenagem foi prestada a Patrícia Rehder Galvão (PAGU), grande militante feminina de nosso país.
A seleção das pessoas relacionadas foi feita pelo Ministério da Cultura e seus parceiros, destacando personalidades individuais ou agentes coletivos, entre eles a Central Única das Favelas – CUFA.
Este momento de “celebração” foi impulsionado pela Ministra da Cultura, Ana de Hollanda e pelas máximas autoridades do Estado de Pernambuco, o Governador ,Eduardo Campos e o Prefeito da Cidade do Recife, João da Costa.
A CUFA com sua grande colaboração para o desenvolvimento Cultural das Favelas por todo o Brasil foi agraciada com a Medalha a Ordem do Mérito Cultural pelas mãos do Prefeito João da Costa. Como não poderia deixar de ser foi representada pelo seu Presidente Nacional ,Preto Zezé (CE), pela Vice-Presidente ,Karina Santiago (MT), e os Coordenadores da CUFA Pernambuco, Altamiza Melo e Cesar Cronenbold.
O Evento foi levado a cabo nas instalações do teatro mais antigo do país, com 161 anos de história e conquistas, Teatro Santa Isabel, no Recife Antigo.
A entrega das medalhas, aos agraciados, ocorreu no pátio do “Palácio das Princesas” onde todos os participantes tiveram seu momento de interação e coletividade.
A CUFA agradece pelo reconhecimento ao Ministério da Cultura e os parceiros que tomaram em conta os 12 anos de luta que a CUFA vem vivendo dentro do cenário nacional cultural, com atividades como: Hutuz, Favela Festival, Prêmio Anu, entre outros.
Algumas fotos do evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário