quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lançamento da CUFA Macaíba com Encontro de Dança de Rua

 

Neste último sábado, dia 12, na Praça Augusto Severo ocorreu na cidade de Macaíba um encontro que reuniu várias vertentes e estilos de dança, uma realização da Cufa Macaíba, da Associação Cultural Dialetos e o Grupo de Capoeira Nacional, o evento teve a participação de artistas, dançarinos, capoeiristas, bboys, bgirls, Mcs,  Djs e o público que compareceu em peso na praça Augusto Severo.

O grupo de Capoeira Nacional de Macaíba representou os elementos dessa cultura a muito criada pelos negros no Brasil, fazendo a abertura do evento com uma roda de capoeira e interagindo também com os bboys e as rodas de break.

Os bboys apresentarão um verdadeiro show para todos, mostrando a força do break potiguar contando com a presença das Crew Geração X de Parnamirim e a Crew Drop Style da zona norte de Natal (bboy The Black campeão do BRADAN RN 2011 - campeonato de Break Dance da Cufa).

Um destaque aqui para os artistas locais que revelarão surpreendentemente o potencial do município com o grupo de Street Dance da Morada da Fé (liderados pelo Professor Carlinhos), as bgirls Ariane e Ariadne que mais uma vez foram a sensação do break, a apresentação encantadora da dançarina Isabelle que lidera o grupo as Basqueteiras mesclando o hip hop com o balé clássico e o beat box muito bem representado numa disputa entre o Dj Val e o Mc Tetinha.

Agora a juventude macaibense tem o repertório cultural enriquecido com a chegada da Cufa, não só na área cultural, mas na esportiva, artística, musical e no meio cidadão, pois a Cufa soma a seus eventos o caráter e a conscientização aos jovens.

O evento finalizou com uma roda de break integrando de crianças a adultos, de capoeiristas a dançarinos e de bboys e bgirls de Natal, Parnamirim e Macaíba. Encerrando a abertura da Cufa Macaíba com uma bela festa e deixando um bom exemplo de interação entre os vários estilos de dança, seja qual for sua origem.



Imagens:

Praça Augusto Severo

 
Público presente

  Andinho - Mestre em Capoeira

Mestre de cerimônia MIguel Carcará

 
Bboy Real


Nenhum comentário: