segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PROJETO SABÃO ECOLÓGICO/RN É VENCEDOR DA ETAPA ESTADUAL DO PRÊMIO ANU 2012


O Prêmio Anu tem o objetivo de valorizar e reconhecer publicamente iniciativas desenvolvidas em favelas e demais espaços em desvantagens sociais de todo o país. No dia 31 de dezembro foi divulgado os vencedores estaduais, sendo o Projeto Sabão Ecológico, desenvolvido pela ONG CEPAS (Centro de Promoção à Assistência Social), o ganhador do troféu Anu de Ouro do RN. 


O Projeto Sabão Ecológico existe desde 2009 e consiste na fabricação de sabão a partir de óleo usado. Atua no combate à pobreza, através da geração de renda para mulheres em situação de exclusão social, uma vez que os lucros são destinados às participantes; e na preservação ambiental, evitando que o resíduo oleoso seja descartado de forma inadequada. A comunidade Alto da Torre, escolhida para a realização do projeto, é uma comunidade com um dos maiores índices de desemprego, analfabetismo e criminalidade de Natal. 

O projeto está concorrendo agora ao prêmio nacional (troféu ANU Preto), cuja votação iniciou-se no dia 05 de janeiro e vai até o dia 28 de fevereiro de 2012, nesse mesmo dia será realizada a entrega da premiação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro/RJ.
Para votar acesse o site www.premioanu.com.br você irá preencher um cadastro, logo em seguida terá o direito de votar em três projetos de estados diferentes, não se esqueça de votar na iniciativa do Rio Grande do Norte, e ajude a escolher as três melhores iniciativas do Brasil.

Nenhum comentário: