quarta-feira, 14 de março de 2012

Cyrela Plano&Plano e CUFA/RN promovem intervenção de arte urbana em Mãe Luiza

Em comemoração ao Dia Nacional do Grafite, 27 de março, a CUFA-RN Central Única de Favelas e a Cyrela Plano&Plano, promovem uma ação de valorização do grafite como instrumento de resgate e preservação dos espaços urbanos. A partir do tema “Homenagem à Mãe Luiza”, 10 grafiteiros realizarão mutirão para mostrar suas criações no tapume que delimita a obra do Infinity Areia Preta, empreendimento da Cyrela Plano&Plano.
Toda a ação será promovida e coordenada pela CUFA e patrocinada pela Cyrela Plano&Plano que além de ceder 50 metros do tapume ao lado das escadarias que dão acesso à comunidade de Mãe Luiza, viabilizará o projeto que fornecerá aos grafiteiros alimentação, tenda de apoio, e todo o material artístico necessário. A intervenção será realizada no dia 27 de março de 2012, das 9h às 19h. Cada grafiteiro produzirá um painel de cinco metros que deverá retratar a cultura local e a identidade da comunidade de Mãe Luiza.
Ao apoiar esta ação cultural realizada pela CUFA/RN que trata da identidade da Comunidade de Mãe Luiza, e ao mesmo tempo emprega a arte do grafite como linguagem de comunicação, a Cyrela Plano&Plano , propõe desenvolver, de forma lúdica, uma consciência para o fortalecimento e o espírito de cidadania, além da preservação do ambiente e do espaço público da comunidade. A proposta ainda promove a inclusão social desses jovens e talentosos artistas com a criativa forma de expressão da arte urbana.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: