sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Graffiti para Câmara Cascudo

Nesse dia 18 de agosto, a partir das 09h30minh da manhã, no Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo será iniciado o projeto GRAFFITI PARA CÂMARA CASCUDO, através da grafitagem do muro da instituição. Os grafiteiros convidados para executar o trabalho compõe a equipe da CUFA/RN – Central Única das Favelas, e são os seguintes artistas: Carcará, Pok, Hades, Bones, Pardal, Dark, Iago Pequeno e FB. A iniciativa do Instituto Câmara Cascudo visa homenagear o seu patrono, na Semana do Folclore.
Ao propor uma ação cultural que trate da identidade cultural do Rio Grande do Norte, trazendo como referência a vida e a obra de Câmara Cascudo, e ao mesmo tempo empregando a arte do graffiti como linguagem de comunicação, o Instituto Câmara Cascudo e a CUFA/RN – Central Única das Favelas do RN, além de desenvolver, de forma lúdica, uma consciência para o fortalecimento e o espírito de preservação da nossa cultura e do patrimônio histórico da nossa cidade, promove a inclusão social desses jovens e talentosos artistas.
O graffiti é uma arte contemporânea, essencialmente urbana, que tem atingido, através de ações sócio-culturais, um grande reconhecimento no Brasil e no mundo, enquanto meio de expressão de forte impacto social e artístico. Ações de valorização do graffiti fazem com que o artista participe da sua história como protagonista do seu desenvolvimento e formador de sua cultura.
A abrangência das ações a serem desenvolvidas refere-se ao público, considerando-se a intenção de envolver vários artistas sobre um único tema de relevância nacional, bem como todo o impacto visual que trará a Natal/RN. O objetivo geral do projeto é produzir um painel com 52 metros de extensão, retratando a vida e a obra de Câmara Cascudo, atingindo assim a população de Natal/RN, valorizando a arte e os artistas locais, em grande evento, além de promover a cidadania, o resgate da nossa cultura e a preservação do patrimônio histórico da nossa cidade.

2 comentários:

Unknown disse...

sou mc cicin se tiver com escrever se para divulgaçao de cantores locais estarei pronto e com prazer para cantar com a familia cufa rn 96577567 88805807 to na faz

Unknown disse...

bom trabalho vc s e show