quinta-feira, 6 de setembro de 2012

BRADAN RN 2012 ENCERRA O AGOSTO DA ALEGRIA EM GRANDE ESTILO

O campeonato de dança de rua Brasil Break Dance - BRADAN RN 2012, realizado pela CUFA/RN, aconteceu no último domingo dia 02 de Setembro, encerrando a Programação do “Agosto da Alegria”, evento do Governo do Estado e Secretaria Extraordinaria de Cultura, com um bonito espetáculo para todos que compareceram ao Largo do Teatro Alberto Maranhão. O BRADAN RN reuniu cerca de 80 jovens atletas praticantes do Break, que disputarão o título de melhor dupla de b.boys do RN.
Além do espetáculo de dança de rua, proporcionado pelas batalhas de break, o BRADAN contou em sua programação com apresentações musicais de artistas locais e da atração nacional, o rapper Mv Bill. A presença do Mv Bill levou o evento a outros patamares, despertando e conscientizando a todos para a importância da cultura urbana nas periferias das cidades e o papel que a CUFA/RN vem realizando na Grande Natal.
No início da tarde, o rapper em conjunto com a equipe da CUFA/RN e alguns grafiteiros se reuniram com a família do famoso historiador potiguar Câmara Cascudo no Instituto que leva seu nome. Observaram aspectos da historia e do folclore potiguar e o projeto de grafite realizado pela CUFA/RN junto o com o Instituto.
Após a visita se deu início ao campeonato de dança de rua, os b.boys e b.girls deram um show à parte com os movimentos, coreografias, manobras e acrobacias que enceram os olhos do público, demonstrando o potencial do Break Potiguar. As duplas premiadas foram: em 1º lugar os b.boys Tchê e HighSpeed; em 2º lugar os b.boys Mãozinha e Low Life e em 3º lugar os b.boys Slum e Lalau. Os bboys Tchê e HighSpeed, pela primeira vez quebraram a hegemonia da capital Natal, levando o título para a praia de Pipa/Tibau do Sul. Os vencedores receberão prêmio em dinheiro, patrocinado pelo Governo do Estado.
Para encerrar o evento, o BRADAN contou com os shows do Carcará na Viagem e o tão esperado show do rapper Mv Bill. Uma verdadeira multidão lotou o Largo do Teatro Alberto Maranhão, que foi ao delírio com o ritmo, as rimas e as letras marcantes de Mv Bill e  de sua irmã Kamila CDD – "É preciso mais iniciativas como estas, que fortalecem a autoestima e a cultura de nossa juventude. Parabéns a todos os potiguares pelo espetáculo e a festa que foi o BRADAN" – reforçou o rapper ao final do evento.
  
FOTOS: Junior Palhares
 Show Carcará na Viagem
 Show Carcará na Viagem
 MV Bill
 B.girls
 B.boy
 Duplas vencedoras
 B.boy Negrito de João Pessoa/PB, jurado do Bradan RN
 B.boy
 Apresentação do Grupo de Dança BR
 B.girls
 Público
 Público
 Equipe CUF/RN, Kamila CDD e MV Bill
 MV Bill
 MV Bill e os alunos da oficina de Graffiti da CUFA/RN
 Kamila CDD
 B.boy Low Life e B.boy Mãozinha, 2º lugar no Bradan RN
B.boy
Visita ao Instituto Câmara Cascudo

Nenhum comentário: