terça-feira, 2 de setembro de 2008

POSTURA DA CUFA DIANTE DA CAMPANHA ELEITORAL

A CUFA – Central Única das Favelas é uma organização social, constituída em rede de trabalho nos 27 estados brasileiros.

Trabalha diariamente com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos jovens moradores das favelas e comunidades populares, realizando ações e projetos voltados à cultura, o esporte, meio ambiente e a geração de renda para que atenda essa juventude de forma integrada contribuindo de forma efetiva para a formação cidadã.

A CUFA entende que movimentos e instituições sociais surgem para fortalecer o Estado de Governo para a aplicação e monitoramento das políticas públicas sociais. E apóia, sim, políticas e ações que beneficiem a juventude moradora de comunidades populares e favelas e transformem a vida desses cidadãos.

A Central Única das Favelas não apóia nenhum candidato e nenhum partido, apesar de respeitar todos e de termos uma relação próxima com muitos amigos e aliados que hoje fazem parte do processo político profissional, seguimos o caminho ético de jamais abraçar campanhas ou apoios, não somente por ser contra lei, já que muitos parceiros são o próprio poder público, mas por acreditarmos que a forma mais democrática que temos para respeitar a democracia é resguardar a nossa credibilidade e nossa independência, e por isso, se algum político, ainda que amigo e irmão estampar nossa imagem induzindo seus eleitores a crer que somos seus cabos eleitorais, iremos lamentar, mas teremos que desmentir, pois acreditamos que esses mesmos aliados precisam prezar pela forma mais pura de fazer política, o compromisso com a verdade.

E a única verdade é: A CUFA APÓIA A DEMOCRACIA E SEU ÚNICO PARTIDO PARA O QUAL ELA TRABALHA É A FAVELA E SEUS REAIS CANDIDATOS SÃO OS MORADORES DESSES ESPAÇOS FÍSICOS QUE VIVEM E GRANDE DESVANTAGEM SOCIAL.

Todos que quiserem se comprometer com os objetivos e ações realizadas pela CUFA, serão nossos parceiros, independente de partido ou movimento político, desde que o intuito seja transformar a comunidade e a vida de nossas pessoas.

Nenhum comentário: