domingo, 16 de novembro de 2008

Hutúz comemora dez anos em 2009 e anuncia despedida

“Aniversário Hutúz – Parabéns Para Você” é o tema da ultima edição do maior Festival de Hip Hop da América Latina


Por Fernanda Quevedo - CUFA MT




Terminando um ciclo e começando outro. Assim o maior Festival de Hip Hop da America Latina, e o mais importante do Planeta (segundo Mos Def e Public Enemy), anuncia a despedida “dos palcos” em 2009. O Hutúz foi criado em 1999, com a idéia de começar um novo século quebrando paradigmas e estereótipos.

De lá para cá, várias vertentes do movimento foram surgindo, o mercado fonográfico faliu, mas o Hip Hop continuou vivo (ainda que por vezes, apenas na voz do Mano Brown e dos artistas gringos) e, o que é melhor, agregando parceiros. A valorização de artistas “invisíveis” também foi um gol marcado pelo Hutúz: Negga Gizza, MV Bill, Hapin Hood, entre outros, estão aí legitimando a lógica.

Em 2009, o Hutúz premiará os melhores de todos os anos. O público, mais uma vez decidirá entre os melhores (veja os Indicados no Site da Cufa). "Aniversário Hutúz - Parabéns Para Você" é o tema dessa grande festa, que já tem data marcada, 26 de novembro de 2009. Em 2010, o Hutúz se dedica a incentivar a criação de outros festivais e prêmios do segmento Hip Hop. Enquanto o final não chega, acompanhe as notícias do Carnaval Hutúz, a nona edição do festival.

Nenhum comentário: