terça-feira, 15 de maio de 2012

CUFA Realiza Oficinas de Graffiti na Casa de Cultura Macaíba/RN


A Cufa Macaíba/RN em parceria com a Casa de Cultura Popular, extensão da Fundação José Augusto, realizou nos meses de janeiro, fevereiro e março, as Oficinas de Férias. Oferecendo atividades onde crianças e adolescentes possam preencher suas tardes no período das férias com atividades que exploram a criatividade, habilidades artísticas e novas formas de expressão.
Na oficina de graffiti os alunos preencheram suas tardes com aulas de desenho básico, pintura em rolo e pincel, construção de telas, extenso e pinturas com spray. Sempre levando o conceito de cidadania e responsabilidade para os alunos, discutindo a forma e os locais da produção do graffiti, quebrando o preconceito e diferenciando o graffiti da pichação, que é considerado um ato de vandalismo e não de arte.  Já o graffiti é uma forma de expressão urbana onde o artista expõe sua opinião na forma de imagens grafitadas em paredes ou outros locais.
Mesmo após as o término das Oficinas de Férias, novos ciclos de oficinas  tem continuado nos meses de Abril e Maio na Casa de Cultura de Macaíba, agora com turmas em horários opostos as aulas escolares, todas as semanas. 
Sendo neste mês de Maio o último ciclo de oficinas. Se interessou? Pocure a coordenação da Casa de Cultura de Macaíba.

Coordenadora Casa de Cultura e aluna.

Nenhum comentário: