domingo, 21 de dezembro de 2008

MV Bill chega hoje à Natal


Chegou o grande dia. Hoje (domingo, 21), MV Bill chega à Natal e inicia uma intensa programação de visitas às comunidades, show, lançamento de livro, palestras e participa ainda do lançamento da CUFA RN.


Confiram a programação completa de MV Bill em Natal:

Domingo (21/12)

18h - Visita à Favela do Mosquito. Neste dia, o pessoal do projeto "Mosquito em Ação" vai realizar, com apoio da Cufa, o "Natal do Mosquito", com uma programação voltada às crianças e aos jovens. Essa é uma comunidade que para nós é estratégica, por ser uma das mais carentes da cidade e que queremos transformar em "piloto" das nossas ações.

21h - Show na Praça Cívica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No show, Bill receberá da governadora do RN, Wilma de Faria, o Prêmio Hangar de Música, como melhor artista nacional de rap de 2008. O prêmio, que este ano completou oito edições, é uma criação do produtor cultural (e novo membro da CUFA RN) Marcelo Veni.


Segunda-feira (22/12)

9h - Visita à comunidade do Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal. É um encontro com os jogadores do Basquete de Rua da Zona Norte, organizado pela CUFA RN. Bill vai falar sobre a Libbra (Liga Brasileira de Basquete de Rua) e o papel do esporte para a inclusão social dos jovens da periferia. O encontro será numa quadra de esportes ao ar livre, onde os atletas da região costumam disputar "peladas" de basquete de rua. Lá haverá exibição de basquete com os nossos atletas mais habilidosos.

14h - Visita à Favela da África, no bairro da Redinha, Zona Norte, onde funciona um projeto de oficinas de rap e break para jovens e adolescentes. Graças a esse projeto, a comunidade se transformou num grande pólo da cultura hip hop. O local, que antes era notícia apnas pela miséria e violência, passou a ser conhecido também pela arte e criatividade principalemnete dos jovens.

16h - Lançamento do livro na Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro, no bairro da Redinha, Zona Norte. A escola é um projeto da Secretaria de Justiça e Cidadania do Governo do Estado, onde as detentas têm oportunidades de qualificação, emprego e renda.

19h - Lançamento Oficial da CUFA RN, com um evento na Praça Vermelha, tradicional ponto de encontro da cultura urbana de Natal.

Nenhum comentário: